Suas obras trazem corpos em expansão, olhos voltados para dentro, traços que não pertencem apenas ao mundo visível. Há geometrias sussurrando sobre anatomias, mandalas sobre gestos, véus sobre o tempo, incenso queimando onde não há fogo.
Nada está fixo.
Tudo gira.
Cada obra é um estado ritual.
As bordas sussurram silêncio.
O centro vibra.
Não há moldura possível.
Raom Ferreira é artista residente de Guapimirim (RJ), e desenvolve pinturas devocionais em óleo sobre tela, além de textos e poesias mágickas. Suas obras misturam estética Pré-Rafaelita e Impressionista com uma linguagem contemporânea, psicodélica e profundamente ocultista. Sua pintura é um ritual contínuo, um espelho de experiências e vivências mágickas pessoais.
Link:
instagram.com/raom.artes
Atlas é artista residente do Rio de Janeiro (RJ). Trabalha com desenhos em nanquim, guache, carvão e grafite esfumado, explorando a perspectiva matemática nas paisagens cariocas. Em paralelo, escreve poesias sobre iniciação e percepção do Ser, com forte influência de Santiago Calatrava, Fernando Pessoa, do urbanismo e do brutalismo arquitetônico.
Produz por prazer, sem pretensões comerciais, e talvez por isso sua obra revele um nível de excelência singular: uma entrega íntima, quase devocional, que ele descreve como “o melhor de mim pra mim mesmo”.
Acredita na arte como um ato mágico e necessário — um grito revolucionário frente à apatia do mundo moderno.
Chockito Oluas residente de São Thomé das Letras (MG), une artes cênicas, música e ritual em performances intensas e simbólicas. Iniciou sua trajetória artística em 2008, aos 8 anos, desenvolvendo um trabalho que combina inclusão, experimentação e a força transformadora do ocultismo.
Inspirado por Zé Celso, Aleister Crowley, o pós-punk, o rock and roll e o movimento gótico, Chockito utiliza performance, representação e pirofagia como veículos de libertação e insurgência contra a mentalidade escrava.
Cada apresentação é uma tríplice renovação — liberação, iluminação e apoteose —, onde a arte não apenas representa, mas transfigura artistas e espectadores.
Caio Duarte é um artista residente de São Caetano do Sul (SP). Com mais de 20 anos de estrada, sua obra mergulha nas múltiplas vertentes da música brasileira, de Hermeto Pascoal a Raul Seixas, com influências que também passam pelo Kraftwerk, no Festival ele se apresentará junto com sua banda Os Valadões.
Mercurius Nacar é artista visual residente em Araruama (RJ), com foco em pinturas simbolistas que emergem de rituais mágicos. Sua obra explora o tarô, a geometria oculta e o uso consciente da cor, criando imagens que funcionam como portais simbólicos. Desde 2017, Mercurius se dedica exclusivamente à arte como caminho de vida e transformação.
Links:
Reddit.com/u/TheOracleofMercury
Artstation.com/helmosantos
César Salomão é artista visual de Niterói (RJ) que explora símbolos e divindades pelo viés do surrealismo e do fantástico. Sua obra busca reencantar o mundo, transformando a arte em ato mágico e expressão de transformação. Influenciado por movimentos como Surrealismo e Art Nouveau, e por artistas como Lenora Carrington, Kandinsky, Man Ray e David Lynch, cria universos que unem o espiritual e o onírico.
Participou de sua primeira exposição coletiva aos 7 anos, foi músico em turnês internacionais e incorporou fotografia e tatuagem ao seu trabalho. Atua com óleo, acrílica e fotografia, unindo técnica e magia.
Citação: “Nós criamos os deuses à nossa imagem e semelhança… todo ato de criação é divino. ARTE É MAGIA!”
Links:
https://www.instagram.com/cesardmned
https://www.instagram.com/nomad_tatt00
https://www.instagram.com/cesarsalomaophoto
Templo de Andramelek é um coletivo do Rio de Janeiro (RJ) que une curadoria, performances, música e intervenções audiovisuais em uma estética mística e psicodélica. Suas criações mesclam vídeo experimental, colagem digital, fotografia expandida e performances corporais para provocar transformações e despertar consciências.
Fundado em 2023, nasce da fusão entre experiências psicodélicas, práticas mágicas da tradição esotérica ocidental e arteterapia. Entre suas influências estão Alex & Allyson Grey, Aleister Crowley, Alejandro Jodorowsky, David Lynch, Alan Moore e Timothy Leary, além de movimentos como Surrealismo, Glitch Art, Art Nouveau e Abstracionismo.
“A arte é um ato de magia e libertação — capaz de romper padrões e despertar consciências.”